30 Filmes surpreendentemente baseados em fatos reais


Assistir a filmes baseados em histórias reais é sempre bom, pois conhecemos histórias surpreendentes e que, às vezes, nem acreditamos que já aconteceram mesmo. É emocionante também descobrir sobre a vida pessoal de algum ídolo ou de um fato célebre. Existem alguns filmes que são maravilhosos, suas histórias são incríveis e é difícil acreditar que são reais!
Selecionei uma lista com nada menos que 30 filmes baseados em fatos reais, confira!

Intocáveis


A história conta a vida do francês Philippe, um milionário tetraplégico que contrata um auxiliar de enfermagem para ajuda-lo em suas atividades rotineiras. O escolhido por ele é Driss, um senegalês que acabou de sair da prisão e que mora na periferia de Paris.


O Impossível


Filme baseado no Tsunami que assolou a Tailândia em 2004 e na saga de uma família que estava lá, lutou para sobreviver em meio aos escombros, os membros se perderam uns dos outros e conta toda essa batalha enfretada por essa família para sobreviver a esse caos!


Prenda-me se for Capaz


Filme baseado no livro escrito por Frank Abagnale Jr, um criminoso que enganou muitas pessoas e driblou a polícia por muitos anos com suas inúmeras identidades. Além disso, de tão exímio falsificador de cheques, foi contratado pelo FBI para desvendar crimes contra o Banco Central.


VIPs


É conhecido por ser o "Prenda-me Se For Capaz brasileiro", pois retrata a vida cheia de disfarces de Marcelo Nascimento Rocha. Sua identidade mais célebre é do filho do dono da companhia aérea Gol.


Invocação do Mal


Sabia que essa história é verdadeira? Sim, a casa vista no filme realmente passou por diversas situações espantosas: foi palco de dois suicídios, uma morte por envenenamento, um estupro, a morte de uma garota, dois afogamentos e a morte de quatro homens congelados!



O Exorcismo de Emily Rose


É tão assustador que jamais imaginaríamos ser verdade, mas é. O filme é baseado na história verídica de Anneliese Michel, uma jovem que passou por sessões de exorcismo nos anos 1970 e morreu. Os pais dela e dois padres foram julgados pela estranha morte.



Argo


O longa conta uma real e mirabolante história de um plano da CIA, elaborado para resgatar diplomatas americanos refugiados no Irã, que envolvia pessoas disfarçadas de produtores de um filme fictício.



A Troca


Essa triste história aconteceu em Los Angeles e conta o caso do desaparecimento de Walter Collins, menino que sumiu de casa sem deixar provas. A polícia, para apaziguar a situação, devolveu à mãe um menino que não era seu filho. Confira mais detalhes sobre a verdadeira história aqui





Como se Fosse a Primeira Vez


Essa comédia foi inspirada na vida de Michelle Philpots, que não consegue reter informações por mais de 24 horas, assim como a personagem do filme. Casada há 15 anos, ela precisa ser lembrada pelo marido de como é sua vida.




Sempre ao Seu Lado


É impossível não se emocionar com o lindo cãozinho Hashi, que realmente existiu no Japão. Nesse filme você poderá ver a relação de lealdade entre ele e seu dono. Confira mais detalhes sobre a verdadeira história aqui




O Exorcista


É um clássico do cinema e também teve sua inspiração real: a vida de um garoto de 13 anos que, em 1949, foi submetido a sessão de exorcismo que não deu certo.




A Cidade do Horror


O filho mais velho da família DeFeo disse estar possuído por forças demoníacas e ter ouvido vozes na noite em que matou os pais e irmãos menores. Esse é o enredo desse filme de terror macabro.



O Homem- Elefante


Outro clássico do cinema também conta a história real, desta vez sobre Joseph Merrick, que sofre de uma doença congênita que deformou 90% de seu corpo.



O Enigma de Kaspar Houser


Parece um exemplo hipotético típico das aulas de antropologia, mas foi um caso real. Em 1828, um homem que viveu trancado em cativeiro, sem ter contato algum com o mundo exterior, enfim é libertado e precisa aprender a conviver em sociedade.



127 Horas


Esse filme conta a história do alpinista Alan Ralston que ficou preso por uma pedra em 2003 e tem um desfecho incrível.




Santuário


O mergulhador Frank McGuire e sua equipe precisaram alterar a rota de saída em direção ao mar devido a uma tempestade. A dúvida é se eles conseguiram ou não.




O Preço da Fama


Outra louca história: dois homens sem perspectivas na vida veem na televisão que Charles Chaplin morreu. Sendo assim, os dois pensam em sequestrar o corpo do ator, sonhando em pedir milhões pelo resgate.


Picasso e o Roubo da Monalisa


O famoso quadro Monalisa desaparece do Museu do Louvre em 1911. E durante as investigações, o pintor Pablo Picasso e o escritor Guillaume Apollinaire são detidos como principais suspeitos do crime.



Meu Pé Esquerdo


Filme emocionante sobre a história de Christy Brown, que nasceu com uma paralisia cerebral que lhe tirou os movimentos do corpo, com exceção do pé esquerdo. Com força de vontade ele se tornou escritor e pintor.




A Travessia


Andar sob um cabo a mais de 400 metros de altura, sem qualquer tipo de proteção, no maior prédio do mundo. Maluquice? Foi isso que fez Philippe Petit em pelo World Trade Center!



Meninos Não Choram


Aclamado pela crítica, esse drama é baseado na história de Teena Brandon, uma garota que decide assumir sua homossexualidade, mas para fugir do preconceito adota a identidade de um garoto.



Gia – Fama e Destruição


Filmado com um documentário, o filme é sobre Gia Maria Carangi jovem da Filadélfia que se torna uma das modelos mais requisitadas do mundo. Com a fama, vieram desilusões amorosas, desavenças na família e envolvimentos com drogas.



O Jardineiro Fiel


Uma ativista é encontrada morta no Quênia e o principal suspeito é o sócio de seu marido, um médico que se encontra foragido. Cheio de culpa e perturbado pelas infidelidades da esposa, o homem tenta descobrir tudo sobre a morte da esposa.



Na Natureza Selvagem


Após a faculdade, Christopher McCandless deixa de lado tudo o que tem, doa todas as suas economias e parte para o Alasca a fim de viver uma nova vida. A partir daí várias pessoas cruzarão seu caminho.



Erin Brockovich


Mãe de três filhos, Erin Brockovich começa a trabalhar em um escritório de advocacia, e descobre várias fichas médicas envolvidas em casos de contaminação de água. Então, ela vai à justiça para ajudar centenas de pessoas.



Bicho de Sete Cabeças


Filme aclamado pela crítica por retratar o sistema manicomial falho no Brasil, conta a história de Neto, adolescente que possui relacionamento ruim com seu pai. Este o manda para um manicômio quando encontra um cigarro de maconha em suas coisas.



Clube de Compras Dallas


O eletricista Ron Woodroof foi diagnosticado com AIDS em 1986 e precisou enfrentar a sociedade de Dallas e os médicos, que lhe deram apenas 30 dias de vida. Confira mais detalhes sobre a verdadeira história aqui

À Procura da Felicidade


Filme emocionante (meu preferido, várias cenas me fizeram lembrar parte da minha infância) narra a saga de Chris Gardner, pai de família que enfrenta dificuldades financeiras, é abandonado pela mulher e precisa cuidar de seu filho de cinco anos. Quando são despejados do apartamento, os dois precisarão dormir em metrôs e banheiros públicos até encontrarem uma maneira de se reerguer.



Menina de Ouro


Frankie Dunn, agente e treinador de boxeadores, é uma pessoa reservada e com poucos amigos. Até que surge Maggie Fitzgerald, uma jovem que quer treinar boxe em seu ginásio. Após perceber a determinação de Maggie, Frankie aceita ser seu treinador e ganha uma amiga fiel.



Histórias Cruzadas


História ambientada no Mississippi em 1962, mostra o nascimento do movimento pelos direitos civis nos EUA. Eugenia Phelan, jovem escritora branca escreve sobre duas mulheres negras: Aibileen e Minny.

Espero que tenham gostado e que se inspirem a assistir esses títulos! Deixe seu comentário se conhecer mais algum filme baseado em fatos reais , que seja emocionante ou surpreendente e não esteja na lista!

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Oie, passei hoje para te contar que sou sua fã e vou seguir todas as suas redes sociais, abraços!
    mybeautyandsoul.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo comentário! Fico feliz por ter sua visita em meu blog <3.

      Excluir
  2. O filme MENINA DE OURO estou doido pra assistir.

    Agora "invocação do Mal" e a "Troca" não sabia que era baseado em históriasua reais.

    ResponderExcluir