O que é dieta HCG?

 O HCG (Gonadotrofina coriônica Humana),  é um hormônio produzido pela placenta quando a mulher está grávida criando um ambiente favorável para o desenvolvimento fetal. A dieta HCG foi desenvolvida pelo Dr. Albert Simeons na década de 50, ao aplicar injeções de HCG em jovens obesos eles apresentavam uma redução de apetite, na circunferência abdominal, eliminavam gordura e pouquíssima massa muscular.

A dieta é baseada na ingestão de pouquíssimas calorias e utilização do HCG (terá a função de regulador do hipotálamo) sublingual ou injetável, dieta com perda de peso rápida, homens costumam perder mais peso que mulheres com essa dieta, eu perdi de 10 a 15 quilos as duas vezes que fiz (Estou fazendo a 3ª no momento), fiz em intervalo de ano!


Como emagrecer com a dieta hcg


Todas as vezes que fiz gostei muito do resultado, mas tem contra indicações, mulheres com ovários policísticos, tendência a ter trombose, se estiver anêmico (vou fazer um post em breve com mais contra informações de contraindicações)... O ideal é fazer todos os exames com seu médico antes. Dr. Lair Ribeiro é um grande defensor dessa dieta e foi quem me inspirou a fazer. Lembrando que nenhuma dieta garante magreza para sempre, nem mesmo procedimentos como bariátrica, lipo... Pois se não houver uma mudança na alimentação, atividade física, poderá engordar novamente! Vou explicar as fases da dieta abaixo. Assim que terminar esse último protocolo vou postar um artigo contando minha experiência com o HCG e até segunda semana de Dezembro posto fotos de antes e depois!! 
Confira no Instagram que posto o peso diário e vou postar receitas e muito mais!


Protocolo da Dieta HCG


1º Fase de Carregamento ( 02 dias)

Nessa fase inicial já se toma o hcg (tem que tomar), sublingual ou por meio de injeção, acompanhado de uma dieta de muita gordura ( isso mesmo ) Nesses 02 dias se deve focar principalmente em alimentos ricos em gordura, coma a vontade (no 2ª dia como na marra o tanto que é preciso, perco um pouco do apetite). Essa fase é muito importante, então faça direitinho! Eu sempre perco peso nessa fase, mas nem todo mundo vai perder, normal se não houver perda aqui.


2º Fase de Perda de Peso ( 23 dias ou 38 dias)

A quantidade de dias nessa fase vai depender do tanto de peso que deseja perder, se for até 7 quilos, então serão 23 dias, caso queira perder mais de 7 quilos devem ser 38 dias.

Nessa fase se inicia a verdadeira perda de peso, aqui você vai consumir uma dieta de 500 calorias( seguindo à risca a lista de alimentos permitidos nessa fase) ao mesmo tempo que continua tomando seu HCG, ele é primordial para o emagrecimento de qualidade, porque vai diminuir seu apetite, "consumir" as gordurinhas do seu corpo para a energia que precisa.


3º Fase de Manutenção ( 03 dias )

Nessa fase você não tomará mais o HCG, mas continuará na dieta de 500 calorias ( seguindo lista de alimentos permitidos na fase 02), esse fase é importante para eliminar o HCG do seu organismo, voltando ao normal antes de entrar na próxima fase. 


4º Fase de Estabilização ( 18 dias )

Essa é uma fase que pode ser complicada, mas precisa ser seguida a risca para garantir um peso regular. A lista de alimentos na fase de Estabilização da dieta HCG melhora muito em relação as fases 02 e 03, mas ainda haverá restrições, não podendo açúcar e nem amido, o que restringe bastante.


Então, é uma dieta que não é fácil de seguir, mas que pra mim sempre vale muito a pena, precisa estar muito focada(o) e determinada(o) no seu objetivo.  Vou postar caso peçam nos comentários a lista de alimentos permitidos em cada fase, também de produtos, pois muitos não podem ser utilizados, como produtos com óleo na composição. Acompanhe o blog  e o Instagram Anna Vlis Oficial 






Deixe um comentário que responderei com maior prazer. Boa dieta e não esqueça, converse sempre com seu médico, tire todas as suas dúvidas com ele antes de começar sua dieta! Existem diversos médicos que trabalham com a dieta hcg no Brasil.






Postar um comentário

11 Comentários

  1. Oi
    Que interessante essa dica 🙂 não conhecia essa dieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela realmente é ótima pra quem quer emagrecer rápido e com segurança. Mas precisa estar focada. Obrigada por seu comentário 😍😘

      Excluir
  2. Como você disse, sem mudança de hábistos alimentares e inclusão de exercícios na rotina não tem dieta que resolva. Mas se a pessoa deseja emagrecer e pretende mudar, a dieta pode ser uma forte alhiada. Concordo com você de novo, desde que com indicação médica. ♥

    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, pra manter a perda de peso precisa de mudança.
      Ela realmente é ótima pra quem quer emagrecer rápido e com segurança. Mas precisa estar focada. Obrigada por seu comentário 😍😘

      Excluir
  3. Ola, eu não conhecia essa dieta. É a primeira vez que ouço falar.Um post bem interessante!

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem? Nunca tinha ouvido falar dessa dieta mas fiquei curiosa ainda mais por prometer emagrecer tantos quilos de uma vez. Já reduzi carboidrato e deu muito certo, emagreci 30 kg. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Erika por sua perda de peso, se funciona pra vc reduzir o carboidrato continue assim 👏🏻👏🏻👏🏻

      Excluir
  5. interessante, não conhecia esta dieta, fiquei surpreendida ao saber quanto kilos podemos emagrecer mas é claro sempre acompanhada por um medico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, muitos quilos em pouco tempo. Acompanhamento médico é essencial pra emagrecer com segurança.

      Excluir
  6. Olá,

    Não conhecia essa dieta, mas já gostei bastante de conhecer, porém estou no grupo de contraindicação, o que já me deixa com um pé atrás. Fazer dieta com um acompanhamento médico é sempre importante. Adorei o post!

    Beijos!

    ResponderExcluir