PagSocial: Como Utilizar e Quais as Vantagens

 Confira detalhes sobre o serviço que permite o marketing viral.

O universo tecnológico apresenta uma variedade de opções para todos os internautas, principalmente em questão de dados e informações que podem ser encontrados online, muitas vezes disponibilizados pelos próprios usuários da rede, mantendo o fluxo de downloads que podem ser encontrados em diversos sites.

Para influenciar os internautas a disponibilizar conteúdos de sua própria autoria foi criado o PagSocial, permitindo a divulgação dos arquivos inseridos para download em redes sociais.



O que é PagSocial?

O PagSocial é um serviço online que permite o marketing viral, captação de leads ou aumento de seguidores, ou seja, é um meio de disponibilizar arquivos que podem ser baixados por usuários desde que estes cumpram alguma dessas exigências: a divulgação em redes sociais do link de download, seguir em alguma das redes sociais ou cadastro de e-mail.

Os usuários do PagSocial  podem divulgar conteúdos que sejam de sua própria autoria ou que sejam gratuitos para a disponibilização ao público.


  Com o PagSocial você escolhe qual seu objetivo: gerar compartilhamentos, gerar seguidores ou conseguir uma base de e-mails.


 Assim, aqueles que desejam baixar o arquivo devem fazer uma das ações que você selecionou.



Como utilizar o PagSocial?

A utilização do Pagsocial para a inserção de novos conteúdos é feita de maneira rápida e fácil, seguindo alguns passos simples para a inclusão de um arquivo na rede.



1. Acesse o site: Entre na página do PagSocial (www.pagsocial.com) e faça seu cadastro, somente preenchendo seu nome, e-mail e senha. Em seguida clique em Criar Nova Campanha.



2. Escolha o Objetivo da Campanha. Aqui você irá escolher qual o principal objetivo quer que os seus seguidores e interessados em fazer download do conteúdo façam.



Marketing de compartilhamento


2. Preencha o formulário: Ao clicar no botão, será exibido um menu abaixo, onde você deve selecionar se o arquivo será baixado ou direcionado para uma outra página,  inserir nome do arquivo, link para download do arquivo, link de uma imagem que represente o conteúdo do arquivo e descrição a ser postada na rede social do internauta quando este desejar baixá-lo. Aceite os termos e clique em publicar a campanha.

3. Disponibilize o link gerado: após inserir o arquivo e as informações, o PagSocial gerará automaticamente um código que pode ser divulgado em suas redes sociais. As estatísticas daqueles que baixarem seu conteúdo serão exibidas para o acompanhamento e visualização de resultados.



Quais as vantagens do PagSocial?

A principal vantagem do PagSocial é permitir a criação de um marketing viral, fazendo com que o link de determinado indivíduo possa circular na rede e ser acessado por diversos outros interessados.

A divulgação do download nas redes sociais daqueles que desejam baixá-lo pode ser muito eficiente de acordo com a mensagem inserida para ser automaticamente postada no Facebook ou Twitter, afinal o usuário que disponibilizou o conteúdo poderá inserir na mesma suas próprias redes sociais para ganhar mais seguidores, além de seus sites, como um blog, por exemplo, gerando um número de leitores que podem acessá-lo.

Além de poder já diretamente ganhar mais seguidores engajados, pois se alguém está disposto a baixar seu conteúdo, terá interesse em seguir você.

A conquista de uma lista boa de e-mail também é muito importante para o seu trabalho de marketing .

Em suma pode-se dizer que as vantagens, e retorno do PagSocial para o usuário, é excelente para quem quer disponibilizar um conteúdo gratuito e de qualidade.


Postar um comentário

0 Comentários