11 programas para criar logotipo grátis




Uma logomarca(sei que essa não é a palavra correta, sendo utilizada somente por causa do SEO) é a definição da personalidade de uma empresa, blog, site ou produto. Ela deve ser bem estruturada, de modo a chamar a atenção do público em geral e conquistar os possíveis clientes, então não deixe de criar um logotipo para sua empresa

E sem mais delongas, para ajudar você leitor, resolvemos trazer aqui neste post, 11 softwares disponíveis no mercado totalmente grátis ou pelo menos grátis por um período limitado os melhores programas para criar  seu logotipo grátis , sendo assim com certeza você encontrará o melhor programa para fazer logo nessa lista. Conhece algum que não está na lista? Deixe o nome nos comentários que vamos conhecer e adicionar à lista!


Confira à lista:




  • 01° Logo Maker

Confira o vídeo tutorial abaixo.



Um dos principais softwares grátis do mercado, o Logo Maker possui um layout simples e é utilizado tanto por profissionais, como iniciantes. A plataforma oferece a opção de criar uma logomarca do zero, ou utilizar templates já prontos, disponíveis no próprio programa



  • 02° Power Draw

Power Draw é uma ótima ferramenta, ele se assemelha com o poderoso Corel Draw, porém com ferramentas especificas apenas para logomarcas e desenhos em 2D. O software é totalmente grátis.



  • 03°  Logo Maker for Chrome
logo Marker for Chrome é uma boa ferramenta, totalmente grátis, porém especifica para ser utilizado com o navegador Google Chrome. O aplicativo auxilia na criação de logomarcas e cartões visita.




  • 04°  Logo Design Shop
Uma ferramenta simples, totalmente grátis e que proporciona bons resultados. O logo Design Shop é similar a um editor de imagens comum, porém com elementos específicos para criação de logomarca.




  • 05°   MyLogoMarker
MyLogoMarker é um software bem completo, com muitas ferramentas o que torna possível criar logomarcas profissionais. Os únicos contras é que o programa exige certo nível de conhecimento em desenho e é gratuito apenas por um período limitado.




  • 06°  LogoSmartz 
LogoSmartz é outra ferramenta gratuita por período limitado, no entanto, o software é extremamente simples de usar e oferece a possibilidade de criar logomarcas profissionais ou bem próximas disso sem muito esforço.





  • 07°  AAA Logo 
Considerado por muitos, um dos melhores softwares do mercado, o AAALogo é capaz de criar logomarcas complexas, sem exigir muito conhecimento do usuário. A plataforma possui um layout simples e é gratuita por tempo limitado.





  • 08°  Grafx Creative Studio

Eis um software um pouco mais complexo, recomendado para aquelas pessoas com um conhecimento no mínimo mediano em edição de imagens. O GrafxCreative Studio é um programa grátis por tempo limitado, e possui uma interface moderna, capaz de criar logomarcas surpreendentes.





  • 09°  Aurora 3D Text and Logo Marker

Aurora 3D Text and Logo Marker  é um software famoso no mercado, possui uma gama incrível de possibilidades de criação, inclusive proporciona a possibilidade de desenvolvimento de logomarca em 3D. A ferramenta é gratuita por tempo limitado.





  • 10°  Jeta Logo Designer
Ótima ferramenta de criação, inclusive para quem tem pouca criatividade ou pouco conhecimento no assunto. O Jeta Logo Designer é famoso pelos seus modelos prontos de logomarcas. O software é disponível gratuitamente por tempo limitado.



  • 11°  Alchemy 

O Alchemy é uma plataforma simples, de fácil interação e totalmente grátis. Oferece uma gama incrível de pincéis para desenhos à mão livre. A única diferença do Alchemy se comparado a outros programas, é que ele exige alto nível de criatividade para o desenvolvimento da logomarca.


Então a lista acima com certeza responde sua pergunta de qual programa para criar logomarca grátis, aproveite para fazer logo de graça, use e abuse.

É fato que um Logotipo é de extrema importância para o sucesso de um projeto, seja ele qual for. O símbolo e o desenho utilizado entre outras coisas ajudam a memorizar a marca e a ligar a empresa ao produto.

Postar um comentário

0 Comentários