As redes sociais são uma excelente maneira de compartilhar conteúdo visual e se conectar com seu público. As imagens são uma parte fundamental das redes sociais, pois ajudam a chamar a atenção do público e aumentar a interação com as postagens. No entanto, é importante usar imagens com o tamanho correto para cada rede social, a fim de garantir que elas sejam exibidas de maneira adequada e não percam qualidade.
Dimensões corretas de imagens nas principais redes sociais:
- Facebook: As imagens de capa de perfil devem ter as dimensões de 820 x 312 pixels e as imagens de capa de eventos devem ter as dimensões de 1920 x 1080 pixels. Já as imagens compartilhadas em uma postagem devem ter, no mÃnimo, 1200 x 630 pixels.
- Instagram: As imagens de perfil devem ter as dimensões de 110 x 110 pixels. Já as imagens compartilhadas em uma postagem devem ter as dimensões de 1080 x 1080 pixels para feed e as dimensões de 1920 x 1080 pixels para Histórias.
- Twitter: As imagens de perfil devem ter as dimensões de 400 x 400 pixels. Já as imagens compartilhadas em uma postagem devem ter as dimensões de 1024 x 512 pixels.
- LinkedIn: As imagens de perfil devem ter as dimensões de 400 x 400 pixels. Já as imagens compartilhadas em uma postagem devem ter as dimensões de 1200 x 627 pixels.
- Pinterest: As imagens compartilhadas em um pin devem ter as dimensões de 600 x 900 pixels.
- Youtube: Miniatura do vÃdeo: A miniatura do vÃdeo é a imagem que representa seu vÃdeo na lista de reprodução e na página de resultados de pesquisa. Ela deve ter as dimensões de 1280 x 720 pixels e estar em formato JPG ou PNG.
- Capa do canal: A capa do canal é a imagem que aparece na página do seu canal no YouTube. Ela deve ter as dimensões de 2560 x 1440 pixels e estar em formato JPG ou PNG.
- Imagem de cabeçalho: A imagem de cabeçalho é a imagem que aparece acima do conteúdo do seu vÃdeo. Ela deve ter as dimensões de 2560 x 423 pixels e estar em formato JPG ou PNG.
- Anúncios: Se você estiver criando anúncios no YouTube, as dimensões variam dependendo do tipo de anúncio. Por exemplo, um anúncio de display deve ter as dimensões de 300 x 250 pixels, enquanto um anúncio de vÃdeo deve ter as dimensões de 1280 x 720 pixels.
Além disso, é importante lembrar que é recomendado utilizar imagens com alta qualidade, JPEG ou PNG são os formatos recomendados.
Essas são as dimensões recomendadas para cada rede social, mas é importante sempre conferir as diretrizes de uso, pois essas podem mudar com o tempo. Quanto maior for a qualidade da imagem, melhor será a exibição dela e mais impacto ela terá.