Quer melhorar suas vendas? Saiba como criar um grupo no WhatsApp e ter mais interação com sua audiência!

 

Grupos de Zap: como criar um grupo no WhatsApp


Como criar grupo no WhatsApp


Participar de um grupo zap dos amigos ou do bairro, certamente você já faz isso. Mas hoje, você vai aprender passo a passo como criar um grupo no WhatsApp e ver quais benefícios para seu negócio.

 

Para a jornada do seu futuro cliente ser completa, é preciso criar um grupo no WhatsApp, retirando sua audiência do ruído das redes sociais, compartilhando conteúdos exclusivos e criando um relacionamento mais próximo.

 

Pode observar: os grandes empresários e players do mercado do marketing digital utilizam os grupos de WhatsApp para divulgar e vender seus cursos, mentorias e aulas no Youtube.

 

Mas o melhor disso, é que você também pode criar o seu próprio grupo e de forma gratuita!


Vantagens de ter um grupo WhatsApp

Para os iniciantes em marketing digital e até para os mais experientes, ter um grupo no WhatsApp apresenta várias vantagens, facilitando a alcançar as metas do seu planejamento de negócio.

 

Além disso, há mais 5 benefícios de ter um grupo no WhatsApp:

 

  • Facilitar a comunicação entre equipes de trabalho ou membros de uma organização, permitindo o compartilhamento de informações e atualizações relevantes para um grupo específico de pessoas;

  • Coordenar eventos ou atividades em grupo, como reuniões, encontros, viagens, projetos, de forma rápida e eficiente;

  • Manter o contato com amigos ou familiares que estão distantes, fortalecendo os laços afetivos e sociais;

  • Criar uma comunidade de pessoas com interesses comuns, como hobbies, esportes, estudos, possibilitando a troca de experiências e conhecimentos;

  • Divertir-se e entreter-se com conteúdos variados, como memes, vídeos, áudios e enquetes.

 

E outra vantagem de ter um grupo no Zap é que ele tem capacidade para até 256 membros, ideal para fazer um funil de vendas e criar suas estratégias.

 

É claro que a medida em que seu trabalho ficar cada vez mais evidente, logo você precisará de outro grupo e até mesmo de uma automação para gerenciar com qualidade a sua audiência.

 

Mas falaremos disso mais adiante.


Como Criar seu próprio grupo de WhatsApp

Para criar um grupo no WhatsApp, você deve seguir os seguintes passos:

 

  1. Abra o aplicativo do WhatsApp e toque no ícone de três pontos no canto superior direito da tela;
  2. Selecione Novo grupo e escolha os contatos que você deseja adicionar. Você pode pesquisar os contatos pelo nome ou pelo número na barra de pesquisa;
  3. Toque na seta verde para avançar e digite o nome do grupo. Você pode adicionar até 100 caracteres e um emoji ao nome do grupo;
  4. Toque no ícone de câmera para adicionar uma foto ao grupo. Você pode tirar uma foto, escolher uma da galeria ou pesquisar na internet;
  5. Toque no ícone de tique verde para criar o grupo.

 

Pronto! Você acaba de criar o seu próprio grupo de WhatsApp.

 

Agora, é importante criar uma comunicação personalizada e nutrir seus leads com conteúdos exclusivos que elevem a taxa de conversão de vendas e melhore o seu relacionamento.

 

Depois que você criou o grupo de WhatsApp, basta compartilhar o link dele para que as pessoas comecem a fazer parte dele.

 

Como você quem criou será o administrador, basta clicar em cima do nome do grupo e selecionar a opção Convidar via link.

 

Um link será gerado e você pode compartilhar ele em suas redes sociais, link na bio, página de landing page ou ainda, em outros grupos!


Ferramentas de automação do WhatsApp

O passo a passo anterior é só a primeira etapa da sua trajetória de sucesso no marketing digital, e para você ficar ainda mais informado, separamos aqui algumas dicas sobre ferramentas de automação do WhatsApp.

 

Ferramentas de automação do WhatsApp são programas ou aplicativos que permitem automatizar algumas funções do WhatsApp, como o envio de mensagens, a captação de contatos, o atendimento ao cliente, entre outras.

 

Essas ferramentas têm como objetivo facilitar a comunicação entre empresas e clientes, aumentar a produtividade e as vendas, e melhorar a experiência do usuário.

Alguns exemplos de ferramentas de automação do WhatsApp são:


ferramentas para deixar whatsapp automático

Agora é com você empreendedor digital! Crie hoje mesmo seu grupo de WhatsApp e potencialize sua marca e aumente suas vendas.

 

Postar um comentário

0 Comentários